Netuno cria cenários, ideais utópicos. Podemos ver a ação de Netuno nestas eleições. Os políticos criam cenários e fazem promessas que sabem que nunca irão realizar. Gritam e defendem que vão fazer isso, prometem educação, saúde, empregos, mas sabemos que a maioria não fará aquilo que prometeu.
O mundo das águas é profundo e encerra em si o elemento ( água) e se você não for um bom timoneiro, um bom marinheiro naval ou comandante, o risco de ser engolido por ela é grande. Não se brinca com a água. Os salva-vidas sabem disso muito bem e respeitam o mar com uma reverência profunda.
O mesmo, acontece com as nossas emoções e sentimentos, nosso oceano interno. Se não formos bons comandantes , somos engolidos pelo nosso mar interno.
O Sete de Copas surge, quando nos apaixonamos por alguém e criamos cenários de uma vida perfeita a dois, cheias de glamour e fantasias. Nada contra os sonhos, mas no caso do nosso Sete de Copas, você vai se afogar e quebrar a cara. Passado o tsunami emocional você vai se perguntar: Onde eu estava com a cabeça quando me apaixonei por fulano? As águas emocionais são ambíguas e abissais. O risco de se afogar é grande.
Um outro ponto nesta carta, é a falta de ação do nosso rapazinho. Deixar-se levar pela água, sem saber navegar nela é um prato cheio para os tubarões que estão nadando abaixo dela. A única certeza desta carta é que você está se enganando, mentindo para si mesmo e o preço disso é uma dor que jamais vai esquecer. A água tem memória.
Comentários