A Temperança
Cada haste da relva tem o seu Anjo, que inclina sobre ela e diz: "Cresce, cresce." Talmud
A Temperança nos alerta para temperarmos as tendências opostas dentro de nós e agir com calma e serenidade. Esse equilíbrio pode dar a sensação de estarmos parados, estáticos, mas a Temperança é dinâmica. Muita coisa está acontecendo quando esta carta aparece, só não estamos cientes desse movimento. No universo, tudo vibra, tem movimento. Nada está parado.
A vibração do Espírito é de uma intensidade e rapidez tão infinitas que praticamente ele está parado, como uma roda que se move muito rapidamente parece estar parada, diz o Caibalion, sobre o princípio da vibração. Não se engane, a Temperança tem muito movimento.
Se você está consciente sobre a sua vida, sobre o seu caminho e sua alma está aberta para escutar o sopro desse Anjo, ele diz:
Calma, não tente conduzir a sua vida sem me escutar. Eu não posso lhe ajudar, se você não cooperar. O seu pensamento e o seu sentimento precisam estar equilibrados na dose certa, mas você não pode paralisar ou se vitimizar. O que você tem que fazer é evitar extremos, tomar decisões precipitadas e que podem fazer com que você se arrependa depois.
Na área afetiva, quando você está apaixonado e quer o outro de qualquer maneira e cai a Temperança, tenha certeza, que ela está evitando que você caia em uma roubada. O outro pode ser casado, o outro pode ser uma praga na sua vida, mesmo que a sua cegueira não lhe permita enxergar isso.
Em sentindo inverso, se você está em um casamento, ou namoro, a Temperança indica que você precisa sair deste estado de paralisia, de estagnação. Quando a Temperança é vivida negativamente , o fluxo de energia paralisa e asfixia e por medo de mudar , você mantém relacionamentos tóxicos, doentios e de dependência. A Temperança mal usada, traz o medo de ficar só, o medo de romper os laços e partir para um novo caminho. Ter medo de romper os laços, de se virar sozinho, não traz evolução. Excesso de moderação pode-se tornar um vício que nos paralisa.
A água que verte dos dois vasos da Temperança simbolizam, fluxo, movimento, flexibilidade. Não se esqueça: " Nada está parado, tudo se move, tudo vibra." Caibalion
Imagem - Temperança - Osvald Wirth Tarot
Comentários