Três de Paus
No Três de Bastões, vemos uma figura num penhasco, olhando por sobre o mar as montanhas ao longe. Desta altura, ele vê tudo o que existe adiante. Esta é a carta da previsão e da perspicácia. Quando queremos enxergar à distância, subimos no ponto mais alto. Para subir, aumentamos o alcance de nossa visão nos ausentando da situação imediata. Nos afastamos do presente momento para ganhar uma perspectiva maior.
Nas leituras, pense a longo prazo. Não reaja no calor do momento, dê um passo atrás e reconsidere. Veja como o presente se ajusta ao todo da figura. Esta carta te convida a ser um visionário – a sonhar através das limitações existentes. Pode indicar premonições ou outras intuições sobre o que está por vir.
Ter visão de longo alcance é um aspecto da liderança – outro significado do Três de Bastões. Quando enxergamos ao longe, temos conhecimento para guiar os outros a um futuro melhor. Aquele que conhece o caminho pode mostrá-lo para aqueles que o seguem. Quando aparecer esta cartas em seu jogo , saiba que é o momento de aceitar suas previsões e confiar que pode liderar os outros a segui-la.
Um líder não apenas enxerga ao longe, mas é o primeiro a chegar à outra margem, se necessário. O Três de Bastões também é uma carta de exploração. Compare esta figura ao Tolo, que também se debruça sobre um penhasco. Ele dá um passo à frente, avançando com inocência, sem perceber que está prestes a cair em seu destino. A aventura no Três de Bastões também tem o desejo de seguir adiante, mas com total consciência do que está fazendo. Sua coragem é mais consciente, menos espontânea. É a coragem para se mover sem temor por novas áreas. Deixe-se lançar no horizonte longínquo de mares desconhecidos.
Tradução:
Comentários
bjs
Muito obrigada por seu carinho e muito sucesso na sua jornada com o Tarô!
Um beijo!