Oito de Espadas
A mulher no Oito de Espadas está perdida e sozinha. Não consegue enxergar porque está vendada; não mexe os braços porque está atada; não pode se mover livremente porque está presa por Espadas. Parece que vagueia longe de casa – seu lugar de segurança, distante, na colina ao fundo. Como ela voltará? Nem mesmo sabe para onde ir! O Oito de Espadas significa tais momentos em que nos sentimos perdidos, confusos e incapazes. Ajuda e alívio parecem estar muito distantes.
Nas leituras, é freqüentemente um sinal de que se direciona para uma situação (ou já está nela) na qual se sente sem liberdade e escolha. Tais situações são enganadoras porque quanto mais se envolve, mais se sente restringido. A cada passo, suas opções parecem reduzir, até que se sinta completamente preso.
Quando aparecer esta carta, lembre-se que tem que fazer escolhas, e tem o poder para tanto. Não importa quão preso se sinta, pode encontrar uma saída se acreditar que isto é possível. A jovem na figura poderia se libertar. Ela poderia soltar as amarras, tirar a venda e derrubar as Espadas. Soluções nem sempre são fáceis, mas existem. Encontre clareza de pensamento e propósito (o ideal do naipe de Espadas) e os utilize para dar o primeiro passo de volta para casa.
Tradução: http://www.learntarot.com/Ilustração: http://taroteca.multiply.com/photos/album/197/New_Vision#photo=87.jpg
Comentários