A Sacerdotisa
- AÇÕES
permanecer inativa
não se envolver, não intervenção no acontecimento de eventos, ser receptivo a influências, tornar-se calmo, passividade, esperar pacientemente
acessar o inconsciente
usar da sua intuição, procurar guiar-se pelo interior
ouvir sua voz íntima, ser aberto aos sonhos e imaginação,tornar-se consciente da grande realidade
visão do potencial
entender as possibilidades .abrir-se a possibilidades
visão dos talentos ocultos, deixar desenvolver, permitir que exista o florescimento,
sente o mistério
enxergar além do óbvio, aproximar-se de uma “área fechada”,abrir-se ao desconhecido,lembrar algo importante
sentir o secreto e o oculto
perseguir o que está oculto
admitir a Escuridão
DESCRIÇÃO
A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. Ela está sentada na frente do fino véu do desconhecido que é tudo que nos separa de nosso jardim interno. Guarda em seu próprio interior os segredos desse reino e nos oferece o silencioso convite: "Seja tranqüilo e saberá que sou Deus".
A Sacerdotisa é o princípio feminino que equilibra a força masculina do Mago. O arquétipo feminino no tarot está dividido entre a A Sacerdotisa e a Imperatriz. Esta carta é o desconhecido misterioso que a mulher freqüentemente representa, especialmente nas culturas que se focam no tangível e conhecido. A Imperatriz representa a função feminina como a face externa da vida.
Nas leituras, esta carta propõe o desafio de ir ao fundo – a olhar através do óbvio, da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo.
Tradução do Learning Tarot
Comentários